Saltar para conteúdo principal
Regulamento Geral Proteção de Dados

Regresso a Portugal

Apoio à procura de ofertas de emprego

Este serviço destina-se exclusivamente a cidadãos portugueses residentes no estrangeiro que pretendam procurar emprego em Portugal.

Em apenas 4 passos:

Precisa de ter consigo:

  • O cartão de cidadão
  • A senha de acesso à Segurança Social Direta ou Chave Móvel Digital (via telemóvel)

Consulte o Guia de Apoio.

Para começar, consulte as ofertas de emprego para trabalhar em Portugal e candidate-se às que considera adequadas às suas pretensões, qualificações e experiência profissional.

Apoio ao Regresso de Emigrantes a Portugal

Medida criada pela Portaria n.º 214/2019, de 5 de julho, alterada e republicada pelas Portaria n.º 373/2019, de 15 de outubro, Portaria n.º 36-A/2020, de 3 de fevereiro, Portaria n.º 23/2021, de 28 de janeiro e Portaria n.º 114/2023, de 2 de maio, no âmbito do Programa Regressar (Resolução do Conselho de Ministros n.º 60/2019, de 28 de março, alterada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 124/2020, de 31 de dezembro, estendido até 2026).

  • Medida de Apoio ao Regresso de Emigrantes a Portugal - apoio financeiro a conceder pelo IEFP, IP aos emigrantes ou familiares de emigrantes que iniciem atividade laboral no território de Portugal continental. O apoio financeiro é majorado em função da dimensão do agregado familiar associado a este regresso e da localização da atividade profissional em território do interior, estando ainda previstos apoios complementares para comparticipação de despesas com a viagem de regresso e transporte de bens para Portugal, bem como de eventuais despesas com reconhecimento de qualificações académicas ou profissionais.

Mais informação, consulte a página Apoio ao Regresso de Emigrantes a Portugal neste portal.

Consulte, também, o site do Programa Regressar.

Informação

Antes do Regresso a Portugal, sugerimos que consulte o Roteiro do Regresso.

Aprenda ou reforce competências em Língua Portuguesa

Voltar ao Topo da página