Competências de comunicação, Boa capacidade de comunicação adquirida através da experiência profissional enquanto auditor financeiro, enquanto colaborador num call center de sondagens políticas e enquanto tesoureiro nas festas da localidade.
Competências de organização. Organização muito boa adquirida pela experiência em contabilidade e auditoria financeira
Competências relacionadas com o trabalho . Excelente capacidade de crítica e observação inata e aprimorada em auditoria financeira
Análise de Demonstrações Financeiras adquirida na experiência em auditoria
Redação de relatórios e interpretação de Leis (sentido lato) adquirida na experiência em auditoria
Muito bom controlo de custos adquirido na experiência no projeto agrícola
Classificação e lançamento de documentos de suporte contabilístico experiência adquirida em contabilidade, utilizando o programa específico, no caso SAGE.
Empresas onde Trabalhou
EMPRESAS
DATA INÍCIO
DATA FIM
OBSERVAÇÕES
SASUM Serviços de Ação Social da Universidade do Minho
2009-09-01
2009-11-30
Departamento Administrativo e Financeiro dos Serviços de Acão Social da Universidade do Minho
Tarefas administrativas inerentes ao património (controlo dos ativos, colocação, no sistema, de fichas de cada bem afetando-os aos centros de custo, cálculo de depreciações do Imobilizado utilizando o Excel e redação de relatório final CCP Novo Código dos Contratos Públicos
Património, Imobilizado
JMMSROC, Sociedade de Revisores de Contas
2009-12-01
2011-05-31
Auditoria Revisão Financeira no Setor Público (Universidade do Minho e SASUM) e privado (testes substantivos às contas com recolha de prova, Inventariação, circularização de saldos, análise das demonstrações financeiras Balanço, DR e Anexo, mapas de controlo e execução orçamental e redação do respetivo relatório, Elaboração de projeto de investimento, de um cliente, relativo a um apoio do IEFP (café, livraria), o qual foi aceite com distinção Auditoria/Revisão Financeira no Setor Público (Universidade do Minho e entidades do perímetro de consolidação) e Sector Privado (Diversas entidades, destacando a Adega Cooperativa de Favaios) testes substantivos às contas (caixa, terceiros, gastos e rendimentos) e verificação de anomalias materiais nessas e recolha de prova, colocação de balancetes no DRAI, inventariação Caixa e Stock, circularização( inclusive bancos e advogados) e conciliação de saldos de terceiros, verificação da execução orçamental, análise das demonstrações financeiras Balanço, DR e Anexo
Manuel Oliveira Ferreira, ENI
2012-01-01
2017-01-31
Gestão financeira, vendas, faturação no Efatura, submissão de IVA forfetário, elaboração e submissão da Modelo 3 de IRS e Modelo 44 no Portal das Finanças, guias de pagamento de impostos (IUC, IMI), guias de transporte, pagamentos (e transferências) por Homebanking
Projeto Agrícola
Fátima Silva Contabilidade, Lda
2018-05-01
2018-10-31
Organização e posterior lançamento contabilístico, no SAGE, de documentos de suporte de diversas entidades, Submissão de variados Modelo 3 de IRS, processamento de salários, submissão de DMRs, guias de pagamento de impostos (Ex. IUC), extratos, balancetes, apuramento de IVA, submissão de ficheiros SAFT e Efatura
Manuel Oliveira Ferreira - ENI
2020-01-01
2021-12-31
Gestão financeira, candidatura ao Estatuto de Agricultura Familiar (a qual foi aceite) publicitar e negociar
venda de Regime de Pagamento Base (RPB), prospeção de clientes e negociação presencialmente ou por
telefone e ,ou mensagens de preços em merecerias ,mercados bem como a consumidores finais ou
revendedores a través do Marketplace do Facebook e entregas em locais previamente designados , faturação
e/ou anulação de faturas ( Notas de crédito) no E fatura e em papel (Fatura/Recibos), submissão de IVA
for f etário , validação e classificação de faturas no E Fatura, elaboração e submissão da Modelo 3 de IRS, guia s
de pagamento de impostos (IRS, IUC, IMI), guias de transporte, pagamentos programados na data futura,
débitos diretos, controlo de pagamentos recebimentos por Homebanking e MBway
Áreas de Interesse:
Contabilidade, controlo de Gestão, Auditoria financeira...
Áreas profissionais que pretende desempenhar
Principal
Área
Sim
Secretário Administrativo e Executivo
Não
Outro Pessoal de Apoio de Tipo Administrativo, Ne
Disponibilidade imediata para trabalhar:
Sim
Pretende trabalhar a tempo:
A tempo completo
Natureza Pretendida:
Sem termo
Tempo Prática:
4 ano(s)
Horário de trabalho preferido:
Diurno
Disponibilidade para viajar:
Não
Mobilidade a nível nacional:
oliveira de azemeis, aveiro
Habilitações, aptidões e competências
Habilitações
Habilitação Escolar
Área Formação
Curso
Nível Qualificação
Estabelecimento de Ensino
Ano Conclusão
Classificação Final
Licenciatura
Gestão e Administração
Administração Pública
Nível 6
Universidade do Minho
2009
13
Língua materna:
PORTUGUÊS
Conhecimentos linguísticos
Idioma
Oralidade
Escrita
Leitura
ESPANHOL
Bom
Bom
Muito Bom
INGLÊS
Bom
Bom
Muito Bom
Formação Profissional:
Área de Formação
Entidade
Tempo do Curso (horas)
Contabilidade e Fiscalidade
SASUM
20
Contabilidade e Fiscalidade
APOTEC
12
Gestão e Administração
Qualimais
8
Contabilidade e Fiscalidade
OROC - Ordem dos Revisores de Contas
8
Contabilidade e Fiscalidade
APOTEC
8
Gestão e Administração
APOTEC - RH - Processamento Salarial e Código Contributivo
12
Competências:
Localizar a Informação necessária num documento
Interpretar gráficos, tabelas, quadros, esquemas
Preencher ou criar tabelas e gráficos
Integrar e analisar informação a partir de diversos documentos
Compreender informação transmitida oralmente, como por exemplo instruções de trabalho detalhadas
Transmitir oralmente informação de forma clara e utilizando regras gramaticais e pronúncias correctas
Comunicar oralmente em diferente situações e para audiências variadas, adaptando o tom e o vocabulário
Registar informação, escrevendo textos breves
Solicitar e fornecer informação por escrito
Escrever textos, utilizando um formato estruturado, como cartas e memorandos
Elaborar textos com análise crítica e conteúdo original, como propostas e planos de negócio
Cooperar com os outros no seu trabalho
Assumir um papel de liderança, se necessário
Trabalhar de forma independente, sempre que necessário, solicitando a ajuda que seja adequada
Trabalhar em equipa de forma a atingir objetivos comuns, demonstrando respeito pelas ideias dos outros e colaborando na resolução de conflitos
Escolher a melhor decisão e implementá-la
Ser inovador na procura de soluções
Reconhecer e identificar problemas
Identificar várias opções para resolver um problema
Avaliar a eficácia da decisão e efetuar ajustamentos, se necessário
Criar bases de dados
Utilizar scanners, fotocopiadoras, telefones, faxes e outros equipamentos similares
Utilizar software de processamento de texto, folhas de cálculo, criação de apresentações, programas de e-mail e browsers para navegar na internet
Utilizar programas com elevada especificidade como software financeiro e de design
Aprender em ambiente de trabalho
Aprender de forma autodidata e autoplaneada
Experimentar novas formas de fazer coisas
Procurar oportunidades, materiais e recursos de aprendizagem
Gerir os indivíduos em contexto de trabalho
Gerir o próprio tempo
Gerir os meios materias e financeiros disponíveis
Criar formas de cooperação para superar a limitação de recursos